28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Barreiras sanitárias vão funcionar até este sábado (23) em São Manuel

O prefeito municipal de São Manuel atendendo pedido do Comitê COVID-19 que monitora a situação dos casos de COVID-19 na cidade e diante do “megaferiado” na capital paulista, onde muitos moradores estão viajando para as cidades do interior do Estado, determinou a implantação de barreiras sanitárias, com controle do acesso ao Município.

Com barrerias fixas ou móveis nas principais vias de entrada à cidade, o objetivo é orientar, controlar o tráfego de pessoas e veículos, impedir a proliferação da infecção pelo coronavírus e realizar um levantamento de dados para estatística epidemiológica.

As barreiras sanitárias foram instaladas desde a última quinta-feira, no acesso pela rodovia Marechal Rondon sentido cidade, nas proximidades da praça Tonico e Tinoco e outro na vicinal Tarcilio Baroni, na nova rotatória, acesso pela SP-255.

Elas irão funcionar até este sábado (23) das 8h00 às 17h00.

Estão trabalhando nas abordagens dos veículos de outras cidades, profissionais da Diretoria de Saúde, da Tributação e da Segurança Pública (GCM).

Desde a última quinta-feira, mais de 1330 veículos foram abordados com a aferição de temperatura com termômetro digital dos ocupantes, sendo 864 no acesso pela Marechal Rondon e 470 pela vicinal Tarcilio Baroni, a maioria vindo da capital do Estado.

Além de medir a temperatura, os ocupantes dos veículos estão sendo orientados com relação a necessidade do isolamento social e tem seus nomes, idades e suas cidades de origem, anotados pela equipe multidisciplinar.

Nesta sexta-feira (22), no monitoramento na Tarcilio Baroni, foi registrado o caso de uma pessoa da cidade de Areiópolis com 38,6 de temperatura encaminhada Pronto Socorro local. Pessoas que apresentaram temperaturas acima de 36,5, foram orientadas quanto aos sintomas e providências em caso de estarem contaminas pela COVID-19.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes