28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Barra Bonita ganhou um novo espaço no Jardim Nova Barra

Barra Bonita ganhou um novo espaço, no Jardim Nova Barra,  o Centro de Convivência do Idoso – CCI.

A obra, que é uma parceria da Prefeitura de Barra Bonita e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, por meio do Programa São Paulo Amigo do Idoso, foi entregue pelo prefeito José Luis Rici – Zequinha Rici, acompanhado pela primeira-dama Ângela Maria Burin Rici, durante cerimônia  com a presença da secretaria municipal de desenvolvimento social Mayara Witt Said, do presidente da Câmara Municipal Niles Zambelo Júnior,  assessores, diretores, secretários municipais e da equipe que estará envolvida nos trabalhos do CCI.A construção recebeu o nome do Sr. Alcides Testa.

Familiares do homenageado também estiveram presentes na inauguração  como a esposa Sra. Maura Testa, os filhos Adriano Testa, Adriana Testa, a irmã Olga Testa Osti e as netas Anabele Testa e Isabela Testa. Para o prefeito José Luis Rici, a iniciativa vem de encontro dos objetivos da atual administração municipal de ampliar as ações para a melhora da qualidade de vida da população idosa da cidade. “Precisamos realmente de iniciativas que contemplem o bem-estar desta faixa etária, pos é uma parcela da população que muito contribuiu para o desenvolvimento do município” observa.

O local oferece instalações adequadas à realização de cursos, atividades lúdicas, atividades físicas e recreativas e orientações na área da saúde. Possui cozinha, sala privativa para atendimento, além de espaço de convivência e banheiros masculino, feminino e para deficiente.

Com atividades diárias, o CCI compõe um Serviço de Proteção Social Básica, que destina-se aos idosos com idade igual ou superior a 60 anos. O trabalho no CCI objetiva o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, o fortalecimento dos vínculos familiares, o convívio comunitário e a prevenção às situações de risco social. Além da participação nos grupos socioeducativos, inicialmente o CCI ofertará atividades de crochê, hora lúdicas, caminhadas, ginástica e alongamento em uma importante parceria com a Secretaria de Esportes.         

O CCI está em permanente articulação com o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, objetivando solucionar as necessidades apresentadas pelos usuários e suas respectivas famílias. A Secretaria de Desenvolvimento Social orienta que para maiores informações a população procure o CRAS, na Rua José Paulino, 430 – Telefone: 36423538.

Homenagem: Alcides Testa nasceu no bairro da Estiva, em Barra Bonita, em 22 de junho de 1941, filho de Luis Testa e dona Judith Scapin Testa. Casou-se com a senhora Maura Martins Testa com quem teve quatro filhos: Adriano Testa (vereador), Adriana Testa , Luciana Testa e Luis Testa Neto. Sempre muito prestativo, era muito querido. Fez muitas amizades durante sua vida. Alcides foi turmeiro muito conhecido, comerciante, empresário, um dos fundadores do Jardim Nova Barra e vereador por dois mandatos. Alcides Testa faleceu em 04 de outubro de 2012.

  
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes