24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Avenida de Barra Bonita foi invadida pela água do Rio Tietê

A Avenida Pedro Ometto, em Barra Bonita, ficou alagada nesta quarta-feira (12), depois que o Rio Tietê transbordou por conta das chuvas que atingiram a região nesta semana.

De acordo com a AES Tietê, o alagamento aconteceu em uma depressão na via e está seguindo os procedimentos previstos, com a abertura dos vertedouros da barragem da usina hidrelétrica. A intenção é reduzir a vazão defluente para minimizar este ponto de alagamento.

O secretário do meio ambiente, Mário Fregolente, disse que a prefeitura estava monitorando as chuvas desde segunda-feira (10) e tomando as medidas necessárias para controlar a vazão do rio, que está cerca de 3 metros acima do nível normal.

“Não houve necessidade do acionamento da Defesa Civil porque isso já é previsto. É uma altura de segurança que a barragem trabalha. A AES Tietê, em função da quantidade de chuvas, já vem monitorando e controlando a vazão do rio”, explica o secretário.

A AES Tietê também estima que o ponto de alagamento vai apresentar melhoras ainda nesta quarta-feira. Ainda disse que monitora todos os reservatórios que opera e está apta para tomar as medidas preventivas necessárias para garantir a segurança do entorno dos seus empreendimentos.

(com informações G1 – Foto: Central da Notícia)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes