28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Avaré terá sessões gratuitas de cinema de 23 a 25 de abril

O Ministério da Cidadania e o Instituto CCR levam o projeto “Cine Cena” para Avaré, entre os dias 23 e 25 de abril. A iniciativa, que leva ao município um cinema itinerante gratuito, inclui filmes nacionais e internacionais para o público de todas as idades. 

Com o patrocínio da CCR SPVias, empresa fiscalizada pela ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), o Cine em Cena é similar a um cinema convencional, pois a sala possui 225 lugares, cadeiras com encosto e assentos com almofadas, ar condicionado, tela de 26m2, sistema de som 5.1 e projeção digital 2D e 3D. Além disso, algumas sessões contarão com recursos de acessibilidade como tradução simultânea em libras, legenda descritiva e audiodescrição.

Durante os três dias, serão exibidas 12 sessões gratuitas dos filmes: Os Incríveis 2 (3D), Viva – A Vida é uma Festa (3D), Lino, Uma Aventura de Sete Vidas, Venon, Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas e O Quebra Nozes e os Quatro Reinos.

A iniciativa é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. Além disso, o projeto também conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itapeva-SP.

O que é o Cine em Cena Brasil?

O projeto Cine em Cena Brasil, realizado pela Ibirijá Produções, é uma sala de cinema itinerante que leva a sétima arte às cidades que não possuem salas comerciais.

Um dos sócios da Ibirajá Produções, Edson Souza, de São Paulo, explica que o projeto surgiu da necessidade de levar a sétima arte à população menos favorecida. Segundo ele, no Brasil, apenas 7% dos municípios possuem salas de cinema. Muitas vezes, para a comunidade mais carente, a sala itinerante é o primeiro contato com o cinema.

O projeto também trabalha com agendamento de escolas públicas. Para levar grupos de alunos, é preciso procurar com antecedência a Secretaria Municipal de Cultura.

Mais informações sobre o projeto e a programação completa estão disponíveis no linkhttps://www.facebook.com/cineemcenabrasil/

“Cine em Cena Brasil” | Avaré/SP

23 de abril (Terça-feira)

10h: Os Incríveis 2 (3D) (Livre) (LD)

13h30: Viva – A Vida é uma Festa (3D) (Livre)

15h30: Lino, Uma Aventura de Sete Vidas (Livre) (LD/AD/LB)

19h30: Venon (14 anos)

24 de abril (Quarta-feira)

8h: Viva – A Vida é uma Festa (Livre) (LD/AD/LB)

10h: Os Incríveis 2 (Livre) (LD)

13h30: Lino, Uma Aventura de Sete Vidas (Livre) (LD/Nacional)

15h30: Viva – A Vida é uma Festa (3D) (Livre)

25 de abril (Quinta-feira)

8h: Lino, Uma Aventura de Sete Vidas (Livre) (LD/Nacional)

10h: Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas (Livre) (LD)

13h30: Os Incríveis 2 (3D) (Livre)

15h30: O Quebra Nozes e os Quatro Reinos (Livre)

LD: LEGENDA DESCRITIVA

AD: ÁUDIODESCRIÇÃO

LB: LIBRAS

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes