24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Avaré recebe duas ambulâncias para integrar frota do SAMU

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) de Avaré passa a contar com mais duas ambulâncias de suporte avançado, importante reforço para o atendimento à população. As ambulâncias foram doadas pelo Ministério da Saúde, graças ao empenho do prefeito Jô Silvestre e do secretário municipal da Saúde, Roslindo Wilson Machado.

Segundo o doutor Roslindo, as ambulâncias cedidas à Prefeitura foram antes utilizadas no reforço à assistência prestada aos torcedores durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Ao todo, o governo federal cedeu mais de 240 ambulâncias para diferentes localidades do país. O custo dos veículos repassados ao SAMU de Avaré é de R$ 462 mil.

As ambulâncias são de suporte avançado, equipadas com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e contam com médicos, enfermeiros e condutores socorristas. Elas estão renovando a frota do SAMU e se juntam às outras ambulâncias da frota municipal.

Para Jô Silvestre, a conquista reforça o compromisso de que saúde é prioridade em sua gestão. “Quem ganha com isso, sem dúvida, é a população que terá o tempo de resposta dos chamados reduzido com a recomposição da nossa frota”, observou o prefeito. 

Jô declarou estar providenciando junto à Secretaria da Saúde a compra de novas ambulâncias para remoção e transporte de pacientes. Também lembrou que, ao assumir o governo, encontrou a Prefeitura sem nenhuma ambulância em condições de atendimento, pois doze delas estão sucateadas na Garagem Municipal. “O governo anterior deixou a frota de veículos no total abandono”, lamentou.

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes