25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após reportagem, paciente que buscava quimioterapia e exames consegue agendamento em Avaré

A apresentadora de TV pela internet de Avaré, Luciana Santini, de 41 anos, que luta para conseguir tratar mais um câncer que apareceu na sua vida teve um retorno após matéria sobre a sua dificuldade em conseguir agendar a quimioterapia do site Agência14News, publicada nesta segunda-feira (25).

O assunto foi tratado pelo prefeito de Avaré, Jô Silvestre, com autoridades da saúde, segundo explicou apresentadora que procura tratamento. “Eu estive em Jaú porque precisava da quimioterapia o mais rápido possível, mas Jaú está precisando de ajuda porque é muita gente precisando de tratamento”, disse Luciana. “Gostaria de agradecer a todos porque eu que faço campanhas e isso parece uma sentença de morte, pois me senti a pé. Precisava de quioterapia e não tinha”.

A paciente diz que ao se tratar em Avaré teve que pagar por um exame de diagnóstico que só é realizado em Jaú, onde descobriu o avanço da doença e ficou desesperada em conseguir a quimio, mas com os exames que mostrem se o câncer está sendo combatido.

Seu medo era que o câncer que apareceu entre pontos de uma cirurgia pudesse afetar seus órgãos novamente, por isso a necessidade da agilidade no início do tratamento.

Apesar do seu caso ter sido atendido, Luciana se preocupa com a situação atual. “Em Jaú são 5 mil pessoas por dia, então se a gente tivesse braços de apoio em Avaré e em Bauru, com uma maior estrutura seria muito importante porque é muita gente em Jaú que está com câncer e procura o hospital”, disse.

Veja a reportagem anterior onde o problema foi mostrado.

 

Vídeo:

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes