A Polícia Civil desencadeou na noite de sábado (04) uma operação visando a recuperação de bovinos furtados de uma propriedade rural da cidade de Itatinga.
As buscas visavam identificar os criminosos que chegaram em uma propriedade rural, soltaram o gado na estrada e depois recolheram em uma área vizinha, onde fizeram o transporte. O prejuízo era estimado em R$ 50 mil.
Após troca de informações com o proprietário dos animais, bem como a identificação do autor do furto e dos receptadores, a Polícia Civil uniu forças com a Polícia Militar e GCM – Guarda Civil Municipal de Itatinga para realizar buscas na área rural. O furtador é funcionário da fazenda vizinha.
Durante os trabalhos foram recuperadas seis cabeças de gado que estavam em poder do primeiro receptador e cinco o próprio autor do furto.
Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia onde prestaram esclarecimentos ao Delegado Antenor de Jesus Zeque.
Na apuração, a polícia descobriu que o restante dos animais foi vendido a um pecuarista da cidade de Laranjal Paulista, que foi notificado sobre a origem ilícita do gado e está providenciando a devolução dos mesmos ao proprietário. Ele também vai responder a inquérito policial.
Segundo a Polícia Civil, todos os responsáveis serão indiciados e responderão criminalmente pelos seus atos.
GADO RECUPERADO: