Aparecida de São Manuel é considerada a capital regional da fé e abriga o segundo Santuário no Brasil dedicado a Nossa Senhora.

No dia 15 de agosto os devotos da santa comemoram a 158ª Festa da Assunção de Nossa Senhora ao Céu, evento que faz parte do calendário turístico religioso do Estado de São Paulo.

O clima de festa começa cedo, desde o início do mês as ruas de Aparecida ficam movimentadas. No domingo, 7, a 18ª edição da Motoromaria bateu recorde de participantes, mais de 1500 motociclistas partiram do Santuário de Santa Terezinha, em São Manuel, rumo ao Santuário de Nossa Senhora, no Distrito, numa demonstração de paixão pelas motos e Fé.

A parte religiosa teve início no começo da semana. Todas as missas contaram com um número muito grande de fiéis. Famílias inteiras participaram das cerimônias que contaram sempre com a igreja lotada.

A Bikeromaria, que ocorreu pelo 4º ano consecutivo, mostrou que veio pra ficar. Cerca de 250 ciclistas pedalaram por cerca de 6km, entre a área urbana e rural do município, até chegarem ao Santuário de Aparecida, onde participaram de uma missa solene. Mais cedo, também no domingo, a tradicional procissão a pé reuniu cerca de 200 pessoas.

E fechando com chave de ouro a 158ª edição da Festa, na tarde de segunda-feira (15), a tradicional procissão seguida da Santa Missa contou com a participação de milhares de fiéis. Padre Gustavo, Pároco do Santuário, foi quem fez a celebração da Santa Missa.

“A família é a nossa base. Eu acho que ela é o maior presente que Deus nos deu. Então vir aqui no Santuário para agradecer, para louvar à Deus pela nossa família é algo muito bonito também”, disse Pe. Gustavo.

O Santuário de Aparecida de São Manuel vem ganhando projeção no cenário religioso brasileiro. Prova disso foi o número de fiéis, o maior registrado nos últimos anos, que participaram das atividades recreativas e religiosas desde o início do mês.

EM OUTUBRO TEM MAIS
O Santuário de Aparecida promove no mês de outubro, pelo quarto ano consecutivo, a Festa em Louvor a Nossa Senhora Aparecida. O início das atividades está previsto para o dia 8. As celebrações terminam no dia 12, feriado nacional.