26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Antes de morrer, menina pediu campanha de doces para crianças internadas na Unesp

Maria Laura, de 12 anos, morava em Conchas e faleceu em novembro por conta de um câncer no sangue (leucemia), mas, antes de partir, pediu à família que um desejo seu não se apagasse: que todos os anos, no Natal, fossem arrecadados doces para as crianças atendidas no setor de oncologia da Unesp de Botucatu.

Por isso a família tem mantido a campanha que foi iniciada pela menina, mas antes da entrega ela faleceu. A casa onde a família mora está tomada de doces que serão entregues às crianças que têm o mesmo problema de Maria Laura.

Perla Viana Crisppi, mãe da menina, diz que todas as datas comemorativas a filha passava no hospital e por isso veio a ideia de fazer a campanha dos doces para ajudar, pois ela foi também auxiliada por doações. “Quando a Maria Laura estava no hospital, as crianças ficavam contentes com as doações que chegavam e ela também queria presentear as crianças com alguma coisa”, conta.

A mãe da menina conta que Maria Laura foi diagnosticada com a doença no dia 4 de dezembro de 2014 com uma LLA (Leucemia linfoide aguda) de auto risco. “Assim que soube do diagnóstico, como toda menina, sofreu muito porque sabia que iria cair o cabelo. A luta começou no dia 4 mesmo, ela foi levada pra UTI e lá permaneceu por 10 dias. Logo que começou o tratamento de quimioterapia sofreu muito porque tinha muita sensibilidade e a “quimio” provocava muitos efeitos colaterais”, conta.

“Na primeira internação foram de 60 dias diretos. Isso significa que ela passou o Natal e o Ano Novo internada e isso a deixou muito triste porque ela adora festas. Foi entre o Natal e o ano novo que ela ficou careca pela primeira vez. Com a doença a Maria amadureceu muito e tinha uma alegria que era só dela. Ela assumiu a careca e sempre que saía não fazia uso de nada para pôr na cabeça, mas sempre estava de lápis e batom”, relata a mãe.

“Quando teve que passar o Natal no hospital chorou muito e viu como era difícil estar ali. Foi então que nos comprometemos em fazer algo pra alegrar a vida das crianças que estarão ali naquele dia. A primeira campanha dela foi na Páscoa. Foram arrecadados mais de 50 kg de chocolate e fizemos 100 lembranças de Páscoa”.

Agora, no fim de ano, outra vontade da menina será realizada. “Agora chegando perto do Natal ela queria fazer alguma coisa novamente e a ideia que ela teve foi de fazer as cestas. Quando chegou a primeira doação em casa ela ficou muito feliz e logo postou no Face. Isso aconteceu no dia 31 de outubro, no dia 1 de novembro tivemos que levar ela para o hospital porque teve um sangramento por estar com as plaquetas baixas e o medo dela era de ficar internada e não conseguir receber as doações. No dia 2 deu entrada na UTI com uma infecção gravíssima. Teve que ser sedada e entubada e a partir daí lutava a cada segundo pela sua vida”, citou a mãe de Maria Laura.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes