24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Alistamento Militar terá início na próxima quarta-feira (02)

Na próxima quarta-feira (02), tem início o Alistamento Militar para jovens do sexo masculino ou homens transgênero que completam 18 anos em 2019.

O alistamento é obrigatório e deve ser realizado nos primeiros seis meses do ano em que o brasileiro completar 18 anos de idade. Os jovens que se alistarem após o dia 30 de junho, concorrerão à seleção no ano seguinte, porém pagarão multa por alistamento fora do prazo e ficarão em débito com o Serviço Militar. Isso significa que o jovem estará impedido de usufruir de diversos serviços públicos, como obter carteira profissional e registro de diploma de profissões liberais, matricular-se em estabelecimento de ensino ou inscrever-se em concurso público.

O jovem pode fazer seu alistamento pelo site, precisando apenas preencher o formulário de alistamento e informar o número do CPF para validação dos seus dados pessoais.

O alistamento também pode ser feito pessoalmente na Junta Militar de Pederneiras, porém, somente a partir do dia 28 de janeiro, com os seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência em nome do requerente, da mãe ou do pai.

Serviço

O alistamento militar tem no dia 2 de janeiro e segue até o dia 30 de junho. Para realizar o alistamento online, o jovem deve acessar o site.

Para esclarecimento de qualquer dúvida ou realizar o alistamento de forma presencial, o cidadão pode procurar a Junta de Serviço Militar a partir do dia 28 de janeiro, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30.

A Junta está localizada na Prefeitura Municipal de Pederneiras, Rua Siqueira Campos, S-64, Centro. Telefone (14) 3283-9570.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes