29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Alistamento militar passa a ser online em Bauru e região

A Junta do Serviço Militar informa que a partir deste mês o alistamento militar passa a ser online na cidade de Bauru.

Esta nova ferramenta já está disponível em alguns municípios brasileiros e chega ao interior de São Paulo neste ano. 

Com a tecnologia cada vez mais presente entre as pessoas, essa praticidade permite que o jovem brasileiro no ano em que completar 18 anos, realize seu alistamento militar de forma mais prática, através da internet. Essa ferramenta também irá facilitar o alistamento de jovens brasileiros que residem no exterior. 

O alistamento militar é obrigatório para todo cidadão, no ano em que completar 18 anos, caso não cumpram, estarão em debito com o serviço Militar. Neste ano o alistamento acontecerá no período de 02 de janeiro a 29 de junho, pelo site www.alistamento.eb.mil.br.

O alistamento a partir de julho, o cidadão terá que recolher multa por alistamento fora do prazo e concorre a seleção do ano seguinte. 

Após realizar o alistamento online o jovem deve acompanhar sua situação, pelo site, para saber se foi dispensado ou encaminhado para a seleção em alguma organização militar. 

Qualquer dúvida ou necessidade o cidadão deverá procurar a Junta do Serviço Militar na Rua Silvio Marchione, 2-61, Vila Cidade Universitária, Bauru/SP. 

Os demais serviços prestados pela Junta como: certidões de tempo de serviço, 2ª via de certificados, desobrigações e comprovantes permanecem sendo prestados de forma presencial, assim como o atendimento ao jovem que não conseguir realizar seu alistamento pela internet. 

O alistamento militar online também estará disponível para todos os municípios da região. 

 
 
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes