29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Agentes fazem ações em casas e cemitério contra acidentes com escorpiões

Equipes da Prefeitura de Areiópolis estão visitando áreas que podem ser propícias ao aparecimento de escorpiões.

Foram visitadas casas e o cemitério da cidade, trabalho que continua neste começo do ano.

A Prefeitura de Areiópolis, por meio da Diretoria de Limpeza Urbana, informou que está realizando serviços de roçagem e manutenção de áreas verdes. 

Após o período de chuvas o cronograma voltou a ser seguido e este trabalho continuará no decorrer das próximas semanas e percorrerá todo o município. “Pedimos a compreensão da população e solicitamos que colaborem, pois em várias áreas é preciso muito mais do que roçar, já que o setor encontra entulhos que foram jogados irregularmente por alguns moradores”, informou a prefeitura.

A administração municipal solicitou que as pessoas não joguem lixo irregularmente. “Estamos num período de alerta, já que toda a região está sofrendo com aparecimento de escorpiões e chegamos em um momento em que o mosquito da Dengue assombra a todos. Salientamos a todos que desde o ano passado está em vigor a lei que fica proibido o descarte irregular de entulhos de qualquer espécie em áreas edificadas, praças, jardins, áreas verdes, vias públicas, canteiros centrais, bocas de lobo, bueiros, terrenos baldios, bem como no leito ou margens de rios, córregos e lagos”, ressaltou a prefeitura.

Somente poderão ser utilizados 50% dos passeios públicos (calçada) para despejo de materiais, com prévia autorização da prefeitura, devendo neste caso a obra conter tapumes para melhor segurança. 

Os serviços de remoção dos despejos previstos nessa lei, deverão ser executados através de empresas do ramo a serem contratadas pelos próprios moradores, porém, fica facultado ao cidadão a possibilidade de usufruir dos serviços disponibilizados pela municipalidade mediante recolhimento prévio dos valores.

Todo aquele que infringir o disposto nesta lei, incorrerá em multa no valor de R$ 329,39, caso for reincidência o valor será dobrado, e assim sucessivamente. 

Antes de colocar restos de materiais inservíveis como móveis e eletrodomésticos nas calçadas o pedido é de colaboração da população para que agende na prefeitura a retirada do material para que não fique no local por dias. O telefone da prefeitura é (14) 3846-9800 onde é preciso pedir para que o caminhão faça a retirada.

A Diretoria de Saúde, por meio das agentes de saúde realizaram um pente fino no cemitério municipal no final do ano passado. Este mês as agentes de saúde estão passando nas casas para vistoriar o quintal dos munícipes para que todos sejam orientados em relação a água parada e acúmulo de lixo. 

O poder público ainda informou que “a limpeza urbana é responsabilidade de todos nós, e algumas pessoas utilizam áreas verdes ou pontos ilegais para o descarte de lixo e entulho e isso além de atrapalhar o andamento do trabalho traz custo para o município. Pedimos a colaboração de toda população e que a mesma denuncie moradores que descartam lixo irregularmente”. 

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes