20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Agência de atendimento do Ministério do Trabalho encerra atividades

Conforme e-mail recebido nesta segunda-feira (01), assinado pela Diretoria Regional do Trabalho de Bauru, por meio da Diretora Priscila de Faria Oscar, determinando que devido a aposentadoria dos dois servidores federais lotados na Agencia do Trabalho de Lins, e na falta de servidores federais e na impossibilidade de abertura de novos concursos conforme nova determinação do Ministro da Economia Paulo Guedes, houve por bem encerrar as atividades e atendimento ao público na cidade de Lins, a exemplo de outros fechamentos como em Barra Bonita/SP, Promissão/SP, entre outras cidades.

Em oportunidade anterior, a DRT havia determinado o encerramento das atividades, ao determinar a desocupação do antigo imóvel na rua Rodrigues Alves.

Na oportunidade o Prefeito, Edgar de Souza, cedeu sala localizada no antigo paço municipal na Rua Olavo Bilac, assim não deixando ocorrer o fechamento. Agora, por falta de servidores federais, a administração municipal tenta algo e, já enviou oficio solicitando a manutenção dos serviços.

Desde ontem a agência do trabalho está sem atendimento e, caso o trabalhador linense necessite dar entrada no Seguro Desemprego, formalizar denúncias, ou até mesmo retirar uma carteira de trabalho, deverão ir até a Delegacia Regional do Trabalho em Bauru.

O Prefeito, Edgar de Souza, lamentou o ocorrido e ressaltou que está empenhado na possibilidade de recuperação do serviço, mas ressalta que o Governo Federal tem cada vez mais postulado o encerramento de atividades essenciais ao cidadão e que a Prefeitura tem lutado para manter, na mesma situação de iminente ameaça de fechamento se encontra a Receita Federal, e outros serviços somente são mantidos graças ao empenho da Prefeitura em pagar a locação dos prédios como a Justiça Federal e Juizado Especial Federal, e até mesmo o imóvel onde se encontra a Justiça Eleitoral.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes