20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

AES Tietê promove parceria com a Associação de Apicultores do Pólo Cuesta

A AES Tietê assinou com a Associação de Apicultores do Polo Cuesta o 1° contrato para a implantação do projeto Apicultura Sustentável AES Tietê nos reservatórios de suas usinas. A ação de incentivo aos produtores locais tem como objetivo promover a revitalização das áreas de reflorestamento da Mata Atlântica e Cerrado com a polinização das matas por abelhas, monitoramento e proteção da vegetação e aumento na geração de renda dos apicultores parceiros.

No projeto piloto, a AES Tietê irá ceder áreas de bordas do reservatório para os apicultores instalarem seus apiários. A companhia, também, prevê cursos de capacitação, sobre a técnica, aos participantes do projeto.

Ainda poderão participar da iniciativa, os proprietários de terrenos localizados próximo às áreas onde serão instalados os apiários. Estes receberão apoio da AES Tietê para iniciar a produção caseira de abelhas nativas.  

“O Apicultura Sustentável AES Tietê está alinhado com a premissa do programa Mãos na Mata, também da AES Tietê, que já reflorestou mais de 3.000 hectares, minimizando os impactos ao meio ambiente e revitalizando as bordas dos reservatórios da empresa”, afirma Alexandre Astorino, engenheiro de meio ambiente da AES Tietê. “Temos expectativa de expandir a iniciativa para todas as áreas de preservação da companhia, realizar estudos, em parceria com a UNESP, de análise do mel produzido e futuramente criar selo do projeto para certificar o produto”, comenta o engenheiro.

Sobre a AES Tietê

A AES Tietê atua como uma plataforma integrada de energia adaptável às demandas dos seus clientes. Suas soluções são sustentáveis e customizadas de acordo com cada necessidade. Está entre as maiores companhias de geração do Brasil, atuando no país há quase 20 anos. Possui 9 usinas hidráulicas e 3 pequenas centrais hidrelétricas, localizadas no Estado de São Paulo, o Complexo Eólico Alto Sertão II, na Bahia, e, recentemente, concluiu a aquisição do Complexo Solar Guaimbê, em São Paulo. A empresa também possui em seu portfólio de ativos o Complexo Solar Ouroeste, em construção.

O Centro de Operações de Geração de Energia (COGE), localizado em Bauru (SP), é o mais tecnológico do país e opera remotamente todos os ativos da companhia.

(com assessoria)

 
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes