28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Abertas inscrições para cursos de auxiliar de contabilidade e assistente de logística

A Secretaria Estadual de Relações do Trabalho, através do PEQ-Programa de Qualificação e Requalificação Profissional e a Prefeitura de São Manuel através da Diretoria de Indústria e Comércio comunicam que estão abertas às inscrições para o preenchimento de 30 vagas cada para os cursos gratuitos de Auxliar de Contabilidade e Assistente de Logística, com início no dia 20 de julho e previsão de término em 6 de setembro.

Os documentos necessários são RG/CPF/ Carteira de Trabalho, Número do PIS/NIS. Caso o candidato tenha se alistado no serviço militar, é preciso apresentar o numero da reservista. Se possuir título de eleitor, é necessário o número. As inscrições devem ser realizadas no PAT da Prefeitura que funciona das 8h as 16h de segunda a sexta-feira.

Sobre o PEQ

O PEQ é um Programa de Qualificação e Requalificação Profissional de nível básico desenvolvido pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT). Consiste na oferta de cursos presenciais com carga horária de cerca de 160 horas desenvolvidas 5 vezes por semana 5 horas diárias, com duração de 32 aulas.

Os cursos são destinados para pessoas a partir de 16 anos com ensino fundamental completo, em situação de baixa renda, desempregadas e com dificuldades ao acesso para qualificação profissional. O objetivo do PEQ é aumentar as chances de cidadãos desempregados na busca por trabalho, por meio de qualificação profissional e educação.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes