27 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Vereadora solicita providências na drenagem urbana e rede de esgoto na Unesp

Na sessão ordinária de 20 de março, quatro requerimentos e uma moção de autoria da vereadora Érika da Liga do Bem (Republicanos) foram aprovados pelo plenário. Uma solicitação é a criação de comissão temporária na Câmara para tratar da privatização da Sabesp; as outras três são demandas ligadas à Unesp e dizem respeito a providências de drenagem urbana e rede de esgoto no campus de Rubião Júnior, elaboração do Plano Diretor do Campus da Unesp e de um plano de mobilidade urbana com priorização dos pedestres. A moção homenageia o primeiro aniversário do grupo Corrida e Parceria.

Confira as ementas das proposituras:

Requerimento n° 119, ao Presidente da Câmara, solicita que seja constituída uma Comissão de Assuntos Relevantes com a finalidade de tratar sobre a Privatização da SABESP. Autoria: Palhinha, Marcelo Sleiman, Erika da Liga do Bem e Silvio.

Requerimento n° 128, ao Presidente do Grupo Administrativo do Campus da Unesp de Botucatu, solicita a possibilidade de agendar uma reunião para tratar sobre a elaboração do Plano Diretor do Campus da Unesp de Botucatu. Autoria: Erika da Liga do Bem, Marcelo Sleiman e Palhinha.

Requerimento n° 130, ao Superintendente da SABESP, solicita providências sobre questões de drenagem urbana e rede de esgoto que se interligam e estão gerando problemas ambientais dentro do Jardim Botânico, no Campus da Unesp de Rubião Júnior. Autoria: Erika da Liga do Bem.

Requerimento n° 131, ao Secretário de Infraestrutura e Secretário Adjunto para Assuntos do Transporte Coletivo, solicita elaborar um Plano de Mobilidade Urbana para os Campi da Unesp de Rubião Júnior e da Fazenda Experimental Lageado, com priorização dos pedestres. Autoria: Erika da Liga do Bem e Palhinha.

Moção de Congratulações n° 33, para o idealizador do grupo Corrida e Parceria, em comemoração por um ano desse lindo projeto que, através da prática esportiva que transforma vidas em nossa cidade. Autoria: Erika da Liga do Bem.

RESPOSTA DA SABESP

“A Sabesp informa que enviou uma equipe ao local para verificação de um possível vazamento no coletor-tronco. Devido a extensão da rede – cerca de 800 metros -, e a dificuldade de acesso à área, a ação requer um trabalho de maior complexidade. Assim que o problema for localizado, se for de responsabilidade da Sabesp, o reparo será providenciado de imediato. A Companhia está concentrando todos os esforços para identificar e solucionar a situação o mais breve possível”.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes