29 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Vereadora diz que mudará voto sobre plano de saúde na Câmara

A vereadora Erika Liao Tiago informou nesta quinta-feira (28/7) que mudará seu voto em relação ao plano de saúde para servidores da Câmara Municipal de Botucatu.

Na sua carta divulgada em rede social ela diz que a ideia de todos era proporcionar melhoria aos servidores, mas depois a ideia não teve o apoio de todos, o que gerou também a mudança de voto.

O plano de saúde se aprovado pela maioria em agosto proporcionará o benefício a 20 dos 30 servidores. Será atendido o funcionário e não familiares, nem vereadores. O custo mensal seria inicialmente de 6 mil reais.

O 14News procurou os vereadores. Só recebemos a resposta de Marcelo Sleiman que manterá voto a favor do plano de saúde. Abelardo manteve-se contra. Rodrigo Palhinha também continua favorável. Ele é um dos autores junto com Claudia Gabriel (licenciada) e Erika Liao (mesa diretora). Cula votou contra.

Laudo: “Vou acompanhar o veto do prefeito . Temos que buscar solução p melhorar a saúde de toda a população!”.

CARTA DIVULGADA POR ERIKA LIAO

Quando tudo isso começou, era apenas uma simples proposta, apresentada para 4 pessoas que desejavam o melhor também à outros e que neste contexto, naquele momento, tinha o aval do Prefeito.

Pensamos no benefício que eles teriam, sabíamos que os gastos não afetariam ninguém por ser muito irrelevantes, mas a nossa esperança era de que pudesse beneficiar muitas pessoas.

No desenrolar das reuniões o clima foi esquentando, e apesar de querer o melhor aos nossos colaboradores, foi dito que não era possível financeiramente cuidar de todos os servidores e a atual condição da saúde pública também entrou na discussão. Era necessário repensar, era necessário entender. Mas a palavra “vamos em frente” não veio acompanhada de palavra “vamos juntos”.

E quando o Prefeito entendeu que deveria recuar, deveria também ter-se feito entender que isso não deveria seguir, mas a política é algo calculado, e nem sempre os cálculos são para gerar o bem.

Ele VETOU, por entender que era o que a maioria das pessoas queria.

Os que foram a favor de um benefício que nem era para ELES, foram bombardeados e talvez a maioria deles não tenha se incomodado, mas eu passei a compreender que era necessário pensar mais, que era necessário entender mais e que era necessário recuar.

Em meio ao meu desespero e noites sem dormir, senti que os meus verdadeiros AMIGOS não concordaram com a minha decisão, mas não me julgaram, me respeitaram, e ao mesmo tempo me fizeram tentar entender, como eu poderia acertar (mesmo que eu não vá acertar sempre) e eles estariam ao meu lado.

O pouco que eu conquistei até hoje vem da minha luta em prol da causa animal e tentando trazer ao entendimento das pessoas, que toda vida importa, que não somos diferentes e nem melhores.

E neste momento eu não senti vergonha de dar um passo atrás, pois eu sei, que não foram as palavras de ódio que me fizeram recuar, mas sim, o carinho daqueles que me disseram o quanto eu era importante, independente das minhas escolhas, pois conheciam o meu coração.

Pelo amor que meus amigos e familiares têm por mim, percebi o quanto minha vida tem valor e o quanto desejo que a vida de todas as pessoas seja melhor, que a saúde deve ser um bem público de qualidade e de acesso a todas a pessoas. E que a luta deve ser para melhorar a vida de todos! POIS TODA VIDA IMPORTA!

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes