25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Reportagem conversa com a mãe de Luizinho que fala sobre o seu quadro de saúde

Nesta semana, a reportagem do 14News conversou com Juliana Gonçalves que é mãe de Luiz Henrique Cordeiro Neto, de 14 anos, conhecido como Luizinho que sofreu um acidente no dia 14 de janeiro depois de cair do telhado do clube quando tentava pegar uma bola de futebol. Veja a conversa com a mãe que pede orações para o filho. As perguntas foram encaminhados para Rodrigo Deléo e respondidas por ele e Juliana.

1 – Como vocês avaliam a evolução do Luiz até agora?

Resp.: De início já entendemos a gravidade do caso. O Luizinho sofreu um TCE (Traumatismo Crânio Encefáclico) grave, mas só temos a agradecer a todos que cuidaram e cuidam dele até hoje, pois, aos nossos olhos, ele apresenta melhoras sim. Degrauzinho por degrauzinho, nos surpreendemos com a força dele!

2 – Como vocês têm enfrentado essa situação e de que forma o apoio das pessoas tem feito a diferença?

Resp.: A nossa força vem da Fé! Fé que tudo tem um propósito, que tudo vai passar, que a melhora virá! E, veremos que Deus colocou e coloca as pessoas certas em nosso caminho, no caminho do Luizinho. As orações de todos, sem exceção, chegam até nós. Amigos ou desconhecidos. São essas pessoas que nos ajudam a enfrentar essa luta diária.

3 – Qual a crença de vocês de até onde pode chegar a recuperação dele; e o que os médicos dizem em relação a isso?

Resp.: A crença, a esperança é de termos o Luizinho perfeito novamente, leve o tempo que for! Isso ninguém tira da gente! Sabemos do longo caminho que vamos percorrer, mas, como disse anteriormente, é a fé que serve de combustível. Os médicos nos falam da gravidade, mas lembram que não tem como prever como o Luizinho vai ficar, o quanto vai se recuperar. Ele precisará receber muitos estímulos para que possa evoluir. Luizinho é jovem, então, lutaremos por isso, para que receba o melhor tratamento possível.

4 – Qual a rotina de vocês nos cuidados? Como também buscam se cuidar para ter forças?

Resp.: O Luizinho se encontra no Hospital da Misericórdia (Unimed), e nós, da família, obviamente fazemos de tudo para estarmos sempre com ele. Inclusive a Ju (mãe) não conseguiu voltar a trabalhar. Mas, com o tempo, entendemos que temos que manter o mínimo de rotina, para nos cuidarmos também. Na maioria das vezes, nossa bateria recarrega nos momentos de orações que fazemos, seja no terço da misericórdia aos sábados, na oração às quintas-feiras à noite, nas missas que vamos, enfim. É assim que cuidamos de nós mesmos!

5 – O envolvimento da cidade tem sido importante? Quais as experiências mais marcantes para vocês em todo esse primeiro processo?

Resp.: Como dissemos anteriormente, além da nossa fé em Deus, são as pessoas que nos apoiam (muitos que sequer conhecemos) que nos mantém de pé. Sabemos que nossa cidade ora pelo Luizinho e pedimos para que sigam orando! A oração cura! O amor cura! E, esse carinho gratuito pelo Luizinho é a prova mais pura de amor ao próximo!

Mas, ao falarmos de experiências marcantes, poderíamos citar várias, pois, realmente, foram muitas e virão muitas mais. Porém, mesmo citando as mensagens que as pessoas conseguiram dos famosos enviando vídeos, elas são tão importantes quanto às pessoas que oraram conosco diariamente na UNESP e Misericórdia, ou, ainda, anjos que cruzaram e cruzam nosso caminho com histórias de superação.

Encerramos pedindo a todos que lerem essa matéria, para seguirem conosco, orando pelo nosso Luizinho, pois ele já é um milagre!! O nosso amor, o amor de toda uma cidade vai ajudar o nosso garoto!! Pois “o Luizinho é a perfeição de Deus, conduzido pelo Espírito Santo”.

Quero aproveitar para convidar a todos para participar de um momento muito especial de oração, uma vigília que realizaremos no dia 4 de agosto, quinta-feira, às 19h30, em frente ao Hospital Misericórdia. Quem quiser participar, com muita fé, esperança e energia positiva, será bem-vindo. Vamos reforçar nosso pedido, com muita fé, para que o mais breve possível o nosso Luizinho possa voltar para casa. Obrigado a todos, sem exceção. (Do 14News).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes