O Secretário da Saúde de Botucatu, André Spadaro, deve decidir se irá deixar o governo municipal.
O motivo seria necessidade de compromissos pessoais e profissionais. Também pode optar pela descompatibilização devido à eleição.

“Ele me confidenciou a necessidade de se afastar para organizar a sua vida”, disse o prefeito Mário Pardini em entrevista na manhã desta segunda-feira.
Ainda salientou que talvez não seja para se tornar candidato a deputado, no primeiro momento, mas para organizar sua vida familiar.
Pardini disse que vai respeitar a decisão que for tomada.
Spadaro está desde o início do governo e foi primordial no esquema de vacinação em massa contra a Covid-19 nas negociações com o Ministério da Saúde, Unesp e Astrazeneca.
A entrevista com o comentário do prefeito foi dada na Rádio Municipalista.
RESPOSTA
O secretário respondeu ao 14News: “Sigo focado nas ações recentes de ampliação das coberturas vacinais, em particular quarta dose para idosos e profissionais de saúde. Especialmente, atuando na implementação de ações voltadas à melhoria na assistência pediátrica, como aumento de plantonistas no PS infantil e de leitos para internação. Sobre eventual desincompatibilização do cargo e pré-candidatura, vou me posicionar até o final dessa semana, quando se encerram os prazos oficiais”, informou.
Spadaro destaca que não lhe ocorre algo específico, mas naturalmente é uma decisão que impacta a vida pessoal e requer a devida atenção.