5 de maio de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Professores viram alvo de alunos na internet

Um grupo criado por alguns alunos no Instagram e troca de mensagens no WhatsApp tem sido usados para denegrir professores.

Alguns chamam de piada ou brincadeira, porém a forma de tratamento dado aos educadores nesses espaços online, na verdade, se trata de desrespeito.

O assunto foi trazido por uma mãe que soube pela por aluno da escola, e indignada, acabou levando o caso ao 14News.

– Escola tem bons exemplos a serem mostrados.

Em seguida, a mesma postagem foi encaminhada por este site à Secretaria Estadual da Educação e Diretoria Regional de Ensino.

Uma das fotos mostra uma professora escrevendo a matéria na lousa enquanto os alunos dormem nas carteiras. E a frase é que ninguém quer prestar atenção na aula.

“Isso não pode acontecer. Uma nova onda de fazer perfil para denegrir imagens da escola, alunos e professores. Interessante é saber o que a escola tem a dizer com isso”, informou uma mãe ao site.

Após o caso ser enviado ao 14News, a página do Instagram foi retirada do ar.

A situação foi retratada na Escola Estadual Cardoso de Almeida (EECA).

A educação estadual se pronunciou ao 14News da seguinte forma ao saber da situação:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc-SP) repudia toda e qualquer forma de agressão dentro ou fora do ambiente escolar. Assim que tomou ciência do caso, a direção escutou o aluno que aparece em alguma das filmagens e chamou os responsáveis para uma reunião de mediação. A escola junto à Diretoria de Ensino de Botucatu abriu uma apuração preliminar para identificar os envolvidos.

O caso foi inserido na Plataforma Conviva – PLACON do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar da Secretaria, que está à disposição para dar suporte aos estudantes e servidores através do Programa Psicólogos na Educação, se autorizado por seus responsáveis no caso dos menores”. (fim da nota).

O 14News achou por bem não veicular as imagens para evitar a exposição de professores ou alunos menores de idade.

Diferente dessa situação relatada, a escola tem nas suas atividades, bons exemplos do trabalho de alunos e professores no Facebook da tradicional EECA. Acompanhe.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes