28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

PC do B realizará Conferência Municipal do partido em busca de uma discussão do futuro da cidade

O Partido Comunista do Brasil – PC do B se prepara para a sua Conferência Municipal, que acontecerá no dia 25 de setembro, de maneira ainda virtual por conta da pandemia e que deve definir as novas diretrizes do partido no que diz respeito às ações direcionadas exclusivamente para Botucatu.

A etapa municipal é a primeira das três esferas que serão estudadas e discutidas. Em outubro está programada a Conferência Estadual, que contará com a participação dos filiados botucatuenses e por fim, a Conferência Nacional. No sábado, 25 de setembro, o encontro acontecerá por meio de uma sala virtual na plataforma Google Meet e o acesso aos interessados que não são filiados ao partido, se dará por meio de uma solicitação antecipada via whatsapp.

Um pouco antes, no dia 20 de setembro, as teses que serão debatidas na Conferência Municipal serão apresentadas pelos professores, Antônio Luíz Caldas e Haroldo Bernardes também por meio de um encontro virtual e aberto à participação de interessados mediante solicitação.

Em um momento político delicado, o PC do B de Botucatu informa que tem como principal objetivo fomentar uma conversa construtiva em âmbito municipal. “A busca é pela construção de um diálogo em busca de melhorias para a cidade” e cita ainda que além disso, “a busca por novos filiados também é um dos objetivos da sigla para os próximos meses, fortalecendo assim o seu quadro político”.

A Conferência Municipal terá a seguinte ordem do dia: Discussão e deliberação sobre os projetos de resolução política apresentados pelo Comitê Central; Discussão e deliberação sobre as propostas de alteração no Estatuto partidário apresentadas pelo Comitê Central; Balanço das atividades de direção, estabelecimento do número de seus integrantes e eleição de dirigentes do Comitê Municipal; Discussão e deliberação acerca do Projeto de Resolução Política Estadual do PC do B nos comitês municipais, do seu projeto político local; Eleição dos delegados (as) à 20º Conferência Estadual do PC do B-SP.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes