27 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Em primeira sessão pós recesso, Câmara aprova por unanimidade três projetos

Na noite desta segunda-feira (07/08), a Câmara de Botucatu realizou sua primeira sessão ordinária pós recesso de meio de ano. Após discussões, foram aprovados por unanimidade dos votos três projetos de autoria dos vereadores da casa. 

Após inversão de pauta, o primeiro projeto de lei (PL 84/2023) votado denominou de “Rua Avelino Vieira Coelho” a Rua 01 do Bairro Royal Garden Botucatu. Em tribuna, o vereador Silvio (Republicanos), autor do projeto, comentou sobre a trajetória de vida pessoal e profissional do homenageado. A vereadora Rose Ielo (PDT) também comentou sobre os feitos do homenageado, salientando que dias antes de seu falecimento, ela havia proposto um projeto de decreto legislativo para concessão do conhecido título de cidadão botucatuense a ele. Porém, infelizmente, o projeto teve de ser cancelado.

Em seguida, foi aprovado o PL 79/2023, de iniciativa do Vereador Abelardo (Republicanos), que instituiu em Botucatu o Dia Municipal da Pessoa Centenária, a ser integrado no calendário oficial do município anualmente no dia 1º de outubro, visando homenagear e reconhecer a contribuição dessas pessoas para a história e a cultura local.

E por fim, foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº 10/2023, de iniciativa da vereadora Alessandra Lucchesi (PSDB), que concedeu o Título de Cidadão Botucatuense ao Senhor Silvio Vieira de Miranda. Em tribuna, a vereadora-autora comentou sobre a biografia do homenageado, sendo acompanhada pelos amigos e familiares do mesmo, que estiveram presentes nas galerias do plenário.

Lembrando que todos os projetos aprovados nesta sessão, e também em outras sessões plenárias, podem ser consultados em sua íntegra no site da Câmara de Botucatu.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes