19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Vereador pede para que Saúde ofereça noções básicas para gestantes sobre a prevenção de acidentes

Por já ter atuado por muitos anos no atendimento emergencial de acidentes dos mais variados tipos é que o vereador de Botucatu, Sargento Laudo, que atuou na Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros busca por meio de uma ação, oferecer noções básicas para gestantes com relação aos acidentes mais comuns com crianças recém-nascidas. O pedido é para que o município contribua com informações e orientações.

O requerimento, que acabou sendo aprovado pela unanimidade dos demais vereadores, foi direcionado ao atual secretário municipal de Saúde, Dr. André Gasparini Spadaro, pedindo para que o mesmo analise cuidadosamente e informe ao Poder Legislativos sobre a possibilidade de viabilizar, por meio das equipes de profissionais que atuam nas unidades de saúde de Botucatu, orientações a gestantes sobre prevenção de acidentes e noções de primeiros socorros a recém-nascidos.

De acordo com o requerimento, tal medida poderia ser viabilizada pelas equipes das unidades de saúde do município, em sua área de atuação com o objetivo de capacitar a futuras mães a serem aptas a reconhecerem sinais e sintomas de gravidade, bem como orientar a forma de acionar o serviço de emergência adequado e a realizar ações simples para a preservação e valorização da vida até que a vítima seja atendida por equipe especializada.

Experiente no tema, o legislador destaca a importância do conhecimento. “É de extrema importância que gestantes, durante o pré-natal, recebam orientações ou tenham acesso a cursos de primeiros socorros a recém-nascidos. A gente sabe que o tempo é um grande agravante em casos extremos e por vezes, o socorro demora minutos que podem ser fatais até a chegada da viatura. O conhecimento básico das mães e familiares pode ser determinante em casos de problemas corriqueiros, como engasgamentos com alimentos ou brinquedos”, justifica Sargento Laudo.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes