O vereador Adriano de Moraes, o “Adriano o Cuidador” do PSB, foi morto a tiros em frente à sua casa, após participar da sessão da Câmara Municipal de Conchas, na noite dessa segunda-feira, 12 de setembro.
Após o crime registrado por volta das 22h20, o executor fugiu. A Polícia foi acionada e isolou o local para a perícia e a investigação.
Não se sabe ainda a motivação do assassinato.
O parlamentar chegava em casa, na Rua São Paulo, após deixar uma vereadora na residência, quando foi alvejado com 2 tiros na cabeça.
A Polícia Militar informou que foi acionada logo após os disparos. O vereador estava já caído com rosto no chão e sangramento na cabeça. O crime ocorreu ao lado de seu carro GM/Meriva prata que estava estacionado em frente à sua casa.
Foi acionada a Ambulância Municipal de Conchas que chegou em instantes com enfermeira e técnica de enfermagem que constataram a ausência de sinais vitais.
Esteve no local uma mulher que se identificou como ex-cunhada da vítima. Ela disse que residem juntos no imóvel, em frente ao local do crime, e que sua filha de 11 anos viu o assassinato. Ela relatou ter visto um indivíduo de calça jeans, moletom verde e máscara facial chegar a pé. No momento em que fechava a porta do carro, o autor desferiu um tiro na vítima e saiu correndo.
A polícia levantou algumas imagens das redondezas, sendo possível ver um homem caminhando na direção do vereador, quando saiu do carro, conversando e trocando algum objeto, e logo em seguida efetuou um disparo de arma de fogo e correu.
Compareceram no local os profissionais da polícia técnica e o delegado Luís Fernando P. Ayres.
Era o que havia a relatar.
Transmissão realizada pelo Jornal Nosso Informativo: