Um vendedor de artigos infantis, como bolas, bexigas e bichos infláveis, de 48 anos, foi preso nesta quinta-feira (23), em Porto Feliz após crime praticado em Botucatu.
Segundo a Polícia Civil e a equipe da DIG – Delegacia de Investigações Gerais, o crime de tentativa de estupro ocorreu no mês de abril perto do shopping, através de ameaça com faça, porém a vítima de 28 anos ao ver o homem armado, fugiu correndo por um canavial.
Conta a polícia, que através de trabalho de campo, a equipe recebeu uma informação dando conta de que um veículo Fiat Dobló, de cor escura, estaria no meio de um canavial próximo ao shopping de Botucatu.
Através de tirocínio policial, a equipe incumbida da investigação concluiu que poderia ser o veículo utilizado na tentativa de estupro.
Desta forma, através de cruzamento de dados, a DIG consegui localizar o veículo cujas placas eram da cidade de Porto Feliz e com as mesmas características descritas pela mulher.
Em seguida, a equipe dirijiu-se até a residência do suspeito, em Porto Feliz, e após a busca realizada, o homem foi encontrado e confessou o crime.
Houve ainda a localização da arma utilizada, bem como o reconhecimento pessoal realizado pela vítima, dizendo não haver dúvidas de que se trata da mesma pessoa.
Trabalharam no caso os policiais civis Belotto, Vergilio, Eliandro e o delegado Celso Olindo.
Foi decretada a prisão temporária do indiciado que foi encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga.
Segundo a polícia, o crime foi praticado no dia 23 de abril deste ano e a ação consiste em esconder a placa antes do ataque. O veículo que ele usava tinha material de festas, como bolas, bexigas com formato de bichos. O suspeito atuava em locais onde ocorrem grandes eventos, como aniversário de cidades.
(do Agência14News)