18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

União faz a força, diz coronel da PM sobre Botucatu ser a sexta cidade mais segura do Brasil

O coronel Jorge Miguel, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Botucatu, que atende a 12 cidades da região, comentou sobre o município estar entre as seis cidades mais seguras do Brasil, segundo pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que buscou mencionar o cenário da violência no Brasil, com dados referentes ao ano de 2015.

O levantamento faz parte do Atlas da Violência 2017 elaborado em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e que analisou dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde.

A pesquisa colocou a cidade de Botucatu entre os municípios em que menos ocorreram homicídios ou mortes violentas com causa indeterminada, fatores estes utilizados para o ranqueamento da pesquisa, somando 7,2 homicídios por 100 mil habitantes.

Em São Paulo, o estado com maior número de cidades entre as 30 mais pacíficas do país, Botucatu figura na 3ª posição.

“Acabo de receber esta notícia, a qual gostaria de compartilhar com todos os amigos do FB (Facebook): A cidade de Botucatu foi considerada a 6ª mais segura do Brasil, segundo pesquisa feita pelo G-1. Mérito das Forças de Segurança do Município – Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, CONSEG – e, acima de tudo, a confiança que nos tem sido depositada pela população. Vale o lema: “A união faz a força!” Parabéns a todos!”, comentou em sua rede social na tarde desta segunda-feira (05).

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: https://www.facebook.com/agencia14news/

(Do Agência14News)

 
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes