18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Ultraleve cai na região do aeroporto de Botucatu e deixa duas vítimas fatais

Duas pessoas morreram durante a queda de uma aeronave, na região do aeroporto Tancredo Neves, em Botucatu, na tarde desta sábado (11).

Equipes  foram acionadas para o resgate dos corpos. A equipe da Agência14News esteve na região do aeroporto em busca de mais informações. 

De acordo com dados passados pela Guarda Civil Municipal, as vítimas fatais são o proprietário da aeronave, o técnico de som e piloto César Titton, de 61 anos, e uma mulher chamada Maria José, conhecida como Duda Paulino, de 34, que fazia um voo de passeio. 

Segundo informações de amigos que estavam no local, Duda era amiga de Titton e da namorada dele. Eles estavam juntos para um voo de passeio. A namorada de Titton iria primeiro, mas teria dado lugar a amiga, quando ocorreu o acidente. Ela acompanhou a decolagem e esperaria o retorno quando tudo aconteceu.

A aeronave apresentou problemas logo após ter iniciado o voo quando começou a dar algumas voltas na primeira curva e caiu em uma estrada de terra, ao lado de uma plantação.

Estiveram no local: Corpo de Bombeiros, a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e a Polícia Civil. A delegada Simone Alves Tuono que estava de plantão registrou o Boletim de Ocorrência para apurar as causas do acidente.

Entre as equipes de resgate somente os bombeiros atuaram com 8 homens sob o comando do Capitão  Winckler.

A família da mulher que estava no ultraleve teve a confirmação da morte dela através da Guarda Municipal na entrada do aeroporto já no começo da noite. Era um grupo de 15 pessoas.

A Câmara Municipal de Botucatu divulgou nota de pesar em sua página no Facebook: “Com imenso pesar e profunda tristeza, a Câmara Municipal de Botuctu se despede hoje do amigo e colaborador, César Titton, que dedicou os últimos 22 anos de sua vida como prestador de servió à esta Casa de Leis. Antes de ser o técnico de som do Poder Legislativo, acompanhava seu pai, que desempenhava a mesma função.

César foi vítima de um acidente aéreo. Nos deixou fazendo aquilo que mais gostava, que era voar. Deixamos à família, nossos sinceros sentimentos!”

VELÓRIO E ENTERRO

O corpo de César Titton está sendo velado no Complexo Funerário e o enterro acontece às 17 horas deste domingo (12), no Cemitério Portal das Cruzes em Botucatu.

Maria José Quaresma de Jesus também está sendo velada no Complexo Funerário e seu enterro será às 10h30 de segunda-feira (13), no Cemitério Jardim, em Botucatu.

 

UM DOS MUITOS VOOS

O amigo Val Santos fez questão de divulgar um dos voos com o professor que o ensinou a pilotar em um vídeo. “Está difícil aqui para mim, porque foi meu instrutor e eu sei da capacidade técnica dele como piloto! Muito cauteloso, responsável e exigente na hora de voar. Fica aí um pouquinho desse ser humano maravilhoso que ontem foi morar com DEUS”, escreveu Val Santos em sua rede social.

(Do Agência14News)

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes