28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Tropa da GCM passa por treinamento de tiro e recebe novos uniformes

Como continuidade às atividades de capacitação e treinamento para melhor atender a população, a tropa da Guarda Civil Municipal de Botucatu realizou um teste tiro, que é anual e obrigatório. Todos os Guardas recebem em um dia aulas teóricas e práticas que abordam temas como manuseio e segurança na utilização de arma de fogo, escalonamento e empenho da força, e também uma avaliação, que permite ou não o agente continuar utilizando o armamento letal.

“Este é um treinamento fundamental para nossos Guardas, pois os mantêm aptos para possíveis ocorrências no dia a dia da profissão. Tivemos um bom resultado nos testes, e a população pode ficar tranquila, pois pode contar com uma Guarda treinada e preparada”, afirma Leandro Destro, Comandante da GCM de Botucatu.

Além das novas técnicas operacionais, os Guardas da GCM também receberam novos uniformes. Cada um dos 75 integrantes do efetivo botucatuense recebeu um kit contendo gandola, calça, bonés, capas de chuva e equipamentos de couro. As equipes especializadas, GAPE, GEPOM e GPA, também receberam seus fardamentos. Desde o início de 2019, o Governo Municipal já investiu mais de R$ 700 mil com a aquisição de uniformes, equipamentos, coletes à prova de bala e viaturas para a GCM.

“Nossos GCMs precisam estar aptos não só física e tecnicamente, mas também abastecidos com fardamentos e equipamentos novos, que dão conforto e qualidade a suas atuações. Com certeza isso influi na apresentação e na prestação de serviços a população”, finaliza Marcelo Emílio de Oliveira, Secretário Municipal de Segurança.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes