A polícia de Botucatu registrou nesta semana o terceiro caso de furto de água com 2 pessoas que foram localizadas e que acabaram presas.
Na manhã desta quarta-feira (26), funcionários da Sabesp acionaram a Guarda Municipal no bairro CECAP já que em uma das casas foi constatado que dois moradores de um conjunto de kitinetes e que tiveram o fornecimento de água suspenso por falta de pagamento retiraram o tampão instalado pela Sabesp – então religando a água clandestinamente – e inverteram a posição do hidrômetro para que ele não marcasse o consumo correto.
Um dos moradores foi preso em flagrante por furto mediante fraude e o outro não foi localizado, mas responderá pelo mesmo crime.
Somente nesta semana ocorreram dois flagrantes de furto de água na área do Primeiro Distrito Policial que atende o centro e o setor sul.
Em outro caso, atendido na segunda-feira, dia 24, os guardas civis municipais Petenucci e Alves foram acionados a comparecer na Vila Real, onde funcionários da Sabesp identificaram uma ligação clandestina no fornecimento de água numa residência. Segundo informações, o medidor havia sido lacrado devido a falta de pagamento, porém durante vistoria ficou constatada a fraude de ligação clandestina. O morador alegou que realmente teria feito a “ligação direta”.
O caso foi apresentado junto a 1ª Central de Polícia Civil onde o indiciado foi preso em flagrante por furto qualificado, sendo conduzido à cadeia pública.
(Do Agência14News)