26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Motoristas do Transporte Escolar de Botucatu participam de curso

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semutran), continua a promover  cursos de Direção Segura. Nesta quarta-feira (26), no auditório do Centro Vivencial de Trânsito – “Engº Sergio Gonçalves”, o público alvo foram os profissionais do Transporte Escolar do Município de Botucatu. 

Durante a tarde de hoje a educadora de trânsito, Thais Carvalho, recebeu mais de 20 motoristas do Transporte Escolar Municipal que participaram da atividade de forma gratuita. Neste encontro foram abordados fatores de risco que causam acidentes, cuidados no transporte dos alunos, elementos de direção defensiva, além de questões legais previstas no Código Brasileiro de Trânsito, responsabilidade civil e criminal. 

“No ano passado já havíamos promovido esse mesmo curso, mas direcionado aos motoristas do serviço de Transporte Coletivo, e em 2017 também já capacitamos 40 taxistas. A próxima etapa será abordar os motoristas de vans particulares. A proposta é manter uma política de educação no trânsito, em todos os níveis, sempre buscando preservar a vida humana”, diz o secretário adjunto de Mobilidade Urbana, Rodrigo Fumis. 

Os interessados  podem entrar em contato através do e-mail mobilidade@botucatu.sp.gov.br ou via telefone 3882-9888 (falar com Thais) e agendar para sua empresa ou grupo.
 
Serviço
Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana
Rua Amando de Barros, 2.741 – Lavapés
Tel.: (14) 3882-9888 / 3813-3515 / 156 (gratuito)
Site: semutran.botucatu.sp.gov.br
Facebook: www.facebook.com/SemutranBotucatu

(com Assessoria de Imprensa)

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes