Antônio Soares da Costa Neto que cuida da regional da Polícia Civil comandando 13 cidades, incluindo Botucatu, disse ao site Agência14News que se em 4 meses foram registrados 14 assaltos, a situação já foi pior na cidade. “Antes era 20 por mês e a maioria de residência com reféns. Hoje praticamente zelamos esse tipo de crime. Os roubos estão diminuindo cada vez mais porque a polícia está trabalhando: a Polícia Militar com o trabalho preventivo dela e a Polícia Civil esclarecendo. Temos 80% dos roubos esclarecidos. Isso inibe a criminalidade. Desses 14 em 4 meses só dois foram de maior preocupação: das Casas Bahia que a Polícia Militar prendeu alguns elementos e a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) está atrás dos outros. E o do Condomínio da Hípica (no ano passado). Ainda não conseguimos, mas temos 80% dos esclarecimentos. Isso é inédito no Estado de São Paulo. Aqui continua a cidade mais segura do Estado porque trabalhamos”, disse o delegado Seccional.
ESTUPROS
Uma reportagem do Agência14News mostrou que a média é que se registra em
média um caso de estupro de vulnerável por semana. “Dos estupros só 2 nós não esclarecemos ainda porque a maioria ocorre no âmbito familiar, entre namorados. Tivemos nesta semana um caso de namorado mantendo relações com uma menina de 12 anos, com o consentimento dela, e a mãe denunciou. Mas a polícia está trabalhando, fazendo a sua parte. Aqui é a cidade mais segura do Estado porque tem o menor número de crimes entre aquelas com mais de 100 mil habitantes. Na maioria dos assaltos, o autor fala que está armado – sem estar – e leva o aparelho celular que recuperamos, a maioria, e devolvemos à vitima”, destacou.
Ainda destacou o Seccional que o efetivo diminuiu e a cidade cresceu acentuadamente, citando novos bairros, como Santa Maria, Jardim Ipê, Jardim do Bosque, Aeroporto, Comerciários e Itamaraty.
(Do Agência14News).