28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Sindicato dos policiais civis não descarta greve neste ano

O presidente do sindicato dos policiais civis do Estado de São Paulo, João Batista Rebouças da Silva Neto disse nesta segunda-feira (13) por telefone à Rádio Municipalista de Botucatu que está visitando cidades do interior ouvindo a categoria e não descarta uma paralisação.

Ele disse ainda que em caso de uma greve a polícia não vai parar de atender casos graves, mas o assunto hoje está em pauta.

Rebouças foi ouvido porque várias informações estavam circulando tratando de paralisação, mas ele disse que não existe nada de imediato.

O presidente do sindicato também falou que a pauta de negociação é em geral sobre a melhoria das condições de trabalho dos policiais.

Já no dia 2 de março está marcada uma manifestação de policiais em todo o Estado para chamar a atenção do governo. O que realmente será feito ainda não foi divulgado.

A última greve de policiais civis do Estado ocorreu em 2008 quando Botucatu também aderiu aos movimento ao lado de cidades da região.

 

VISITA À DELEGACIA

“No dia de ontem, 09/02/2017, o presidente do SIPESP, João Batista Rebouças da Silva Neto, visitou a Delegacia de São João da Boa Vista.

Estiveram presentes, dezenas de policiais civis da região, que puderam externar um pouco do atual momento vivido.

A defasagem policial, as péssimas condições de trabalho, a ausência de reajuste salarial, além do receio dos reflexos que a reforma da previdência podem trazer, foram algumas das queixas dos que estiveram presentes.

O presidente do SIPESP, esclareceu que é contra a PEC 287, especialmente no que se refere ao prejuízo que trará aos nossos policiais e que a entidade está empenhada na garantia de direitos conquistados ao longo da história. 

Também ressaltou que o momento é de união e que todos os policiais civis devem se preparar para enfrentar a situação. 

O presidente do SIPESP também foi entrevistado por rádios da região, esclarecendo a precária situação por que passa a Polícia Civil no Estado”. 

(Do Agência14News – com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes