26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Réus são absolvidos durante julgamento de tentativa de homicídio em Lençóis Paulista

Nessa terça-feira (20/07 ), o Fórum de Lençóis Paulista teve o reinício de suas atividades presenciais. Depois de longo período, face a pandemia do coronavírus, a Justiça de Lençóis realizou um julgamento pelo Tribunal do Júri.

Sob a presidência da Juíza Dra. Natasha Graziela Azevedo Mata reuniu-se o tribunal para julgar Eduardo Moreira de Souza e Paulo Fernando Firmino acusados de tentativa homicídio qualificado contra um homem, no dia 22 de outubro de 2016, com golpes de barra de ferro e pedaço de pau na cabeça.

Na acusação atuou o Promotor de Justiça Dr.  Hercules Sormani Neto. O réu Eduardo Moreira Souza foi defendido pelos advogados criminalistas de Botucatu, Dra. Rita de Cássia Barbuio e Dr. José Roberto Pereira. Na defesa de Paulo Fernando Firmino atuaram os advogados de Lençóis Paulista, Dr. Vagnaldo Bertolucci e Dra. Maria Luíza de Oliveira, que atuou pela primeira vez no plenário do júri.

Em julgamento que terminou durante a noite, os jurados acataram a tese das defesas e negaram a participação dos réus no crime, absolvendo-os.

A advogada Rita de Cássia Barbuio disse que o conselho de sentença fez justiça, já que a eventual vítima trouxe para o processo várias versões conflitantes.

Eduardo Moreira de Souza recebeu o alvará de soltura. Seus familiares comemoravam no setor externo do fórum.

Já Paulo Fernando Firmino, embora também tenha sido absolvido neste processo, retornou ao presídio onde está cumprindo outras penas.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes