28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Reunião de planejamento discute patrulhamento rural de maneira estratégica

O vereador Sargento Laudo esteve na sede do 12º Batalhão de Polícia Militar para uma reunião com o comando da PM de Botucatu, além de representantes da Guarda Civil Municipal e do Escritório de Desenvolvimento Rural de Botucatu. Em pauta, a efetivação da vigilância solidária na área rural da cidade, a exemplo do que já acontece na cidade de Avaré.

Participaram da reunião, além do vereador Sargento Laudo, o Ten. Cel. PM Fernando Agrella, Major PM Ramos, Ten. PM M. Alves, os Inspetores Carlos e Dias, além do Subcomandante Sidnei Picchinin e os representantes do EDR, Ricardo e Júlio.

A ideia da parceria entre as forças de segurança e os produtores rurais é manter a comunidade em constante contato com o patrulhamento tanto da Polícia Militar, que deve designar uma equipe exclusiva para o trabalho, quanto pela Guarda Civil Municipal, que já possui essa viatura em funcionamento.

Com o auxílio do sistema CEP Rural, as forças de segurança terão acesso rápido às propriedades em caso de denúncias de atividades suspeitas. Além do contato direto entre os próprios ruralistas.

A demanda é resultado de um requerimento apresentado pelo vereador no último mês e que deve ser colocado em prática em caráter experimental ainda esse ano.

(com assessoria).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes