O vereador Sargento Laudo esteve na sede do 12º Batalhão de Polícia Militar para uma reunião com o comando da PM de Botucatu, além de representantes da Guarda Civil Municipal e do Escritório de Desenvolvimento Rural de Botucatu. Em pauta, a efetivação da vigilância solidária na área rural da cidade, a exemplo do que já acontece na cidade de Avaré.
Participaram da reunião, além do vereador Sargento Laudo, o Ten. Cel. PM Fernando Agrella, Major PM Ramos, Ten. PM M. Alves, os Inspetores Carlos e Dias, além do Subcomandante Sidnei Picchinin e os representantes do EDR, Ricardo e Júlio.
A ideia da parceria entre as forças de segurança e os produtores rurais é manter a comunidade em constante contato com o patrulhamento tanto da Polícia Militar, que deve designar uma equipe exclusiva para o trabalho, quanto pela Guarda Civil Municipal, que já possui essa viatura em funcionamento.
Com o auxílio do sistema CEP Rural, as forças de segurança terão acesso rápido às propriedades em caso de denúncias de atividades suspeitas. Além do contato direto entre os próprios ruralistas.
A demanda é resultado de um requerimento apresentado pelo vereador no último mês e que deve ser colocado em prática em caráter experimental ainda esse ano.
(com assessoria).