29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Polícias Militar e Civil capturam um dos criminosos mais procurados do Estado de SP


As polícias Militar e Civil capturaram, na manhã desta quinta-feira (17), um dos criminosos mais procurados do Estado de São Paulo, conhecido como “zequinha”. O homem, envolvido em roubos a instituições financeiras, foi preso durante atividades da “Operação Divisas Integradas II”. Ele foi localizado em uma chácara na área rural de Tejupá, às margens da represa Jurumirim, na região de Avaré, no interior.

Para a captura do foragido, por meio do cumprimento de um mandado de busca e apreensão no local, foi realizado um esquema estratégico que envolveu equipes da Força Tática do 12º e 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) e agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré.

Além destes, participaram da ação equipes do 1º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) com duas embarcações e o efetivo especializado do Comando de Policiamento do Interior – 7 (CPI-7), responsável pela região de Sorocaba, com apoio de drone. Cães farejadores também contribuíram com os trabalhos.

Sobre o capturado

Condenado a 30 anos de prisão e com um mandado de prisão preventiva em aberto, o criminoso evadiu do sistema penitenciário no ano de 2001. Ele é considerado autor e líder de de quadrilhas que atuam em roubos contra empresas de transportes de valores, agências bancárias e redes varejistas de eletroeletrônicos, na região de Campinas, com utilização de explosivos e armamentos de grosso calibre.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes