Um policial militar morreu e outro ficou ferido após os PMs tentarem abordar um carro suspeito, na manhã deste sábado (14), em Piracicaba (SP).
Na tentativa de ser abordado em frente a um supermercado, o ocupante do carro tentou fugir e acelerou. Já em frente a uma loja da Avenida Rio das Pedras ele desceu e começou a atirar contra os policiais, usando um fuzil. Um militar foi atingido no braço e outro na cabeça.
O soldado Vinicius da Silva de Melo, do 10º Batalhão de Piracicaba era casado e deixou dois filhos, de 4 e 6 anos.
Segundo a PM, por volta das 09h56, o soldado e um cabo viram um veículo no Bairro Alvorada em atitude suspeita e tentaram abordá-lo. Após um breve acompanhamento, o ocupante desceu atirando com um fuzil contra a equipe, atingindo os policiais.
Os policiais foram socorridos para a Santa Casa de Piracicaba, mas infelizmente o soldado Melo não resistiu vindo a óbito. Ele era natural de Santos e atualmente residia em Pìracicaba.
No carro abandonado pelo motorista foi achado armamento pesado, além de muita munição, rádios comunicadores e aparelhos para ligações de celular que cortam tentativa de interceptação. O caso é investigado.
O Governador João Doria se manifestou sobre a morte do policial. “Criminosos reagiram hoje a uma abordagem da Polícia Militar em Piracicaba e, de forma covarde, mataram o soldado PM Vinicius da Silva de Melo com tiros de fuzil, além de ferir o cabo PM Rubens. Não descansaremos enquanto esses marginais não forem presos. Minha solidariedade aos familiares e amigos do policial que perdeu sua vida”, escreveu.
NOTA DO GOVERNO DO ESTADO
“O Governo do Estado de São Paulo comunica o falecimento do soldado da Polícia Militar Vinicius da Silva de Melo, integrante do 10º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), em Piracicaba.
Neste sábado (14), o soldado Melo estava em patrulhamento com seu parceiro, cabo Rubens, quando ambos suspeitaram dos ocupantes de um veículo que trafegava pelo Bairro Alvorada.
Após breve acompanhamento para realizar a abordagem, um dos criminosos desembarcou atirando com um fuzil contra a equipe. Os dois policiais militares foram alvejados e socorridos à Santa Casa de Piracicaba. Infelizmente o soldado Melo não resistiu e veio a falecer.
O soldado Melo nasceu em Santos e residia no município de Piracicaba. Ele deixa a esposa e dois filhos, de quatro e seis anos”.
Atualiza (segunda-feira) – O homem que atirou nos policiais depois foi localizado e morreu em confronto com a polícia.
(do 14News).