Desde 2015 | A informação começa aqui!

Policial militar é preso pela corregedoria e Gaeco acusado de participação em crimes

Um policial Militar foi preso na cidade de Conchas, região de Botucatu (SP) acusado de envolvimento em crimes como recebimento de propina e explosão de caixas eletrônicos.

A ação policial da investigação é realizada pelo Gaeco – Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado de São Paulo e ainda pela Corregedoria da Polícia Militar.

O policial trabalhava na cidade há 4 anos.

A Polícia Militar informou que o soldado foi detido após investigação interna e expedição de mandado de prisão. E que o policial foi conduzido ao presídio Romão Gomes, na Capital, sendo as condutas dele também apuradas em inquérito policial.

A PM ainda diz que não compactua com nenhuma de irregularidade praticada pelos seus integrantes, prometendo imparcialidade na investigação do caso.

 

Nota na íntegra:

POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO CPI/7 – 12º BPM/I – Esclarecimento
Em relação à prisão de um Policial Militar no munícipio de Conchas/SP, a Polícia Militar esclarece que um Soldado PM, com aproximadamente 4 anos de serviço, foi detido após investigação interna e expedição de mandado de prisão pela Justiça Militar do Estado de São Paulo.
A ordem de prisão foi cumprida na manhã desta data, 24 de agosto, e o policial conduzido ao Presidio Militar Romão Gomes na capital do Estado sendo suas condutas apuradas por meio de Inquérito Policial Militar.
Cabe ressaltar que a Polícia Militar do Estado de São Paulo não compactua com nenhum tipo de irregularidade praticada pelos seus integrantes, sendo a depuração interna de interesse da Instituição e feita com responsabilidade, imparcialidade, transparência e dentro dos preceitos da justiça. Botucatu, 24 de agosto de 2018. 

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(Informações: Nosso Informativo/ Edição: Agência14News/ Foto: Nosso Informativo).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também