Na noite desta sexta-feira (08), policiais militares de Avaré foram solicitados por um homem informando que sua mulher estava entrando em trabalho de parto dentro do veículo que ocupava.
Ele foi orientado a permanecer no veículo e seguir a viatura da Polícia Militar até a Santa Casa. Porém, não foi possível chegar a tempo para internação, pois o bebê começava a querer nascer.
Foi então que um dos policiais permaneceu no veículo com a gestante e quando o bebê começou a nascer o policial deu auxílio, ressaltando que o bebê estava com o cordão umbilical enrolado em seu pescoço, tornando o parto um pouco mais complicado.
Graças aos ensinamentos de formação do policial militar, o nascimento foi um sucesso, com cautela e técnica foi possível trazer mais um bebê são e salvo.
Dados os primeiros atendimentos, o bebê e a mãe deram entrada para internação, onde foram atendidos pelo médico e enfermeiros.
A Polícia Militar se sente muito honrada em prestar esse auxílio aos familiares e poder fazer parte dessa história. O caso foi atendido pelos soldados Passareli e Osório.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(com Assessoria de Imprensa)