19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Policiais da DIG de Botucatu receberão homenagem após esclarecer ataque a banco

Policiais da DIG – Delegacia de Investigações Gerais e Seccional de Botucatu, ligada ao DEINTER 7 de Sorocaba serão homenageados pelo esclarecimento do assalto ao Banco do Brasil, crime cometido no centro da cidade.

Policiais homenageados:

• Dr. Geraldo Franco Pires, Delegado de Polícia
• Rafael Dellevedove, Investigador de Polícia
• Marcos Roberto Machado Franco, Agente Policial

Em julho de 2020, na Agência do Banco do Brasil de Botucatu, o grupo criminoso fortemente armado, em tática de guerrilha atualmente conhecida como Domínio de Cidades e Novo Cangaço, sitiou a zona urbana do referido município, impôs o terror nos munícipes e implodiram o cofre do “SERET” do Banco do Brasil, subtraindo expressivo valor, que foi recuperado em quase sua totalidade.

Segundo a polícia, “os trabalhos de investigação resultaram exitosos em identificar e desmantelar a organização criminosa com o encarceramento de 18 ( dezoito ) integrantes, a partir de diligências inteligentes com o quebra de sigilo bancário, quebra de sigilo telefônico com monitoramento, identificação e comparação de material genético e impressões digitais, reconhecimentos fotográficos e pessoais, análises de imagens de câmeras de segurança, rastreio de origem de veículos e troca de informações com Policiais deste e de outros Estados da Federação e com a Polícia Federal”.

Assim, os policiais serão homenageados no evento “Policial Nota 10”. O evento ocorrerá na data de 17/11/2021 às 10hs no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo.

O trabalho da polícia começou com enfrentamento aos bandidos com as forças de segurança da cidade e depois com a concentração da investigação na DIG de Botucatu até chegar a todos os criminosos.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes