25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Polícia realiza mega operação com viaturas, cavalaria e helicóptero em bairros de Botucatu

Cerca de 60 policiais, 25 viaturas, cavalaria e helicóptero foram utilizados em uma mega operação realizada na tarde desta sexta-feira (17), em Botucatu. Estiveram presentes nesse trabalho as polícias Civil, Militar e Guarda Municipal.

Outras cidades da região foram atendidas com outros efetivos. O tenente coronel Adalberto, do Batalhão de Avaré também esteve na cidade e disse que o objetivo do trabalho é ter um aporte maior de ostensividade no policiamento preventivo, fazendo a repressão da criminalidade. “Ela chama – Operação Integrada – porque estamos reunindo não só Botucatu e Avaré, mas cidades como a região de Sorocaba, Votorantim, Itu, Itapetininga e Itapeva, para reprimir o crime a baixar os índices criminais”, explicou.

Segundo o capitão Alexandre Cagliari, da 1ª Companhia de Botucatu, trata-se de uma operação com fins preventivos saturando as áreas urbana, rural, rodovias, além do centro com cavalos e motocicletas, isso tudo para dar uma sensação de segurança. “A intenção é mostrar que a polícia está ativa e trabalhando para continuar com níveis aceitáveis de segurança pública”, disse o capitão.

De acordo com o coronel Jorge Miguel, comandante do 12º Batalhão de Botucatu, a ideia é fazer uma demonstração de força e abordar muitas pessoas suspeitas. “O objetivo é aproveitar essa ênfase que está sendo dada pelo comandante do CPI 7 de Sorocaba, coronel Antonio Valdir Gonçalves Filho, que está nos proporcionando essas atividades temporárias que é realizada a cada 45 dias para mostrarmos à comunidade de bem e à minoria do mal que aqui a situação é diferente”.

Sérgio Luis Bavia, comandante da Guarda Civil Municipal de Botucatu diz que a operação foi feita de maneira conjunta como ocorre no dia a dia no combate aos crimes. “É um trabalho que nos bastidores que o cidadão não vê que trabalhamos juntos para sanar a situação da segurança de forma conjunta”.

O delegado Seccional de Botucatu, Antonio Soares da Costa Neto, afirma que mesmo com índices controlados quando se fala em crimes graves é necessário fazer operações de forma preventiva. “Isso é um reflexo que a polícia alcança em Botucatu. Os menores índices criminais são de Botucatu porque tem essa união. Apesar da cidade ser tranquila, a polícia realiza esse tipo de operação conjunta”.

Por conta do grande número de viaturas nas ruas e o helicóptero que desceu em frente à Catedral, muitas pessoas se aglomeraram nas proximidades para tirar foto e tentar saber o que estava ocorrendo.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes