19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Polícia ouve duas pessoas e aguarda laudo para continuar investigação em caso suspeito de homicídio

A Polícia Civil aguarda laudo pericial para dar sequência à investigação da morte de um jovem de 34 anos, que aconteceu no dia 4 de janeiro, e que pode ter sido provocada devido a agressões, em Botucatu (SP). Duas pessoas suspeitas do crime já foram ouvidas na delegacia e respondem em liberdade.

Rodrigo Boaro da Silva, que morava na Avenida Dante Delmanto, na Vila Paulista morreu após uma briga, perto de um bar na Avenida Leonardo Vilas Boas, na Vila Paulista, no dia 29 de dezembro.

Segundo a Polícia Civil informou ao site Agência14News, o pai do rapaz disse na ocasião que Rodrigo foi socorrido ao Hospital das Clínicas na Unesp de Botucatu pelos bombeiros devido à agressão praticada por uma mulher (mencionando o primeiro nome dela) e mais dois homens.

O pai contou que o filho, no dia 30 de dezembro, um dia após ter sido socorrido, fugiu do hospital e foi à casa do seu genitor. No dia seguinte o pai o levou novamente ao PS Adulto e foi transferido ao HC na Unesp.

No dia 31 ele fugiu de novo do hospital alegando que o atendimento demorava muito. Já no dia 3 de janeiro, Rodrigo pediu ao pai que o levasse ao hospital, pois estava sentindo muitas dores. Ele foi internado, porém não resistiu e faleceu no dia seguinte.

O delegado Geraldo Franco Pires e os policiais civis Marcos Franco e Fernando Squarça chegaram a duas pessoas que foram conduzidas à delegacia e prestaram depoimento sobre o caso.

A mulher de 30 anos que segundo informação da polícia tem casa, mas vive a maior parte do tempo nas ruas devido ao uso de drogas, contou à equipe da DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Botucatu que estava se escondendo da chuva com um amigo de 29 anos – que segundo a polícia tem passagem por roubo – quando apareceu Rodrigo alterado e quem ela conhece por morar nas proximidades. Rodrigo começou a puxá-la pelo braço acreditando que fosse sua mulher.

O amigo interveio quando Rodrigo foi embora, voltando em seguida e os dois brigaram, chegando a cair no chão. Na versão dos acusados, nesse momento Rodrigo bateu a cabeça, e cada um foi para o seu lado.

A Polícia Civil diz que aguarda o laudo para descobrir se a agressão provocou a morte. O pai de Rodrigo disse à polícia que a informação dada por um médico, é de que o jovem morreu de parada cardíaca. Ele também era de ficar mais na rua segundo a polícia.

Apesar de dois homens terem sido citados pelo pai do jovem, a polícia diz que verdade somente um participou da briga. Os suspeitos após terem sido descobertos, diz a polícia, decidiram se apresentar com seu advogado Victor Deléo.

Delegado diz que depende de laudo para tipificar crime

O delegado Geraldo Franco Pires falou sobre o crime. “As circunstâncias que antecederam a morte e que eram desconhecidas foram reveladas pelas investigações até o momento realizadas, as quais inclusive, apontaram nomes e responsabilidades.  Trabalhamos agora para realizar a correta tipificação jurídica dos fatos e para tanto aguardamos o resultado do laudo”, disse.

Para ele, “as informações colhidas até o presente momento são factíveis entretanto, somente o laudo médico poderá nos posicionar conclusivamente sobre o assunto”. “Importante neste momento é que identificamos os personagens que participaram dos fatos antes da morte. Esperamos o laudo médico para relacionar ou não a morte ocorrida com esses fatos anteriores e por consequência às pessoas envolvidas”, finalizou.

Em caso de denúncia o telefone da DIG é 197.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes