26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Polícia Militar inicia testes com viaturas elétricas

A Polícia Militar iniciou nesta quarta-feira (1º), os testes com as primeiras viaturas elétricas em atividades policiais. Os automóveis serão utilizados, em um período de 90 dias, para ronda escolar e atendimento de chamadas pelo 190 na área do 23º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), na zona oeste da Capital.

Nesta primeira etapa será analisada a operacionalidade dos veículos, levando em conta o tempo de recarga das baterias, resposta na aceleração, sistemas de freios e baixo ruído. Além de serem movidos 100% a energia limpa, o uso dos automóveis poderá reduzir custos com manutenção.

Ao final do período de testes, o Centro de Motomecanização da Polícia Militar (CMM) vai produzir um relatório com os resultados e se a tecnologia for aprovada, o documento poderá ser utilizado em possíveis propostas de compra da PM e de demais órgãos públicos interessados em adquirir modelos elétricos.

Os policiais militares que utilizarão as novas viaturas passaram por um curso de instrução junto a técnicos das fabricantes, no mês de agosto.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes