A Polícia Militar fez patrulhamento preventivo contra o tráfico de drogas próximo a escolas nessa quinta-feira (01) no centro de Botucatu (SP).
Um dos pontos com a presença intensificada da Polícia Militar foi a Escola Cardoso de Almeida (EECA), onde havia várias viaturas o que chamava a atenção das pessoas que passavam por ali.
“As forças de segurança continuam no trabalho preventivo em frente às escolas para coibir o uso e o tráfico de entorpecentes. Importante orientar que os jovens que estão fora do horário de aula evitem ficar em frente às unidades educacionais porque isso chama a atenção de possíveis traficantes”, destaca o sargento Rosivaldo da PM de Botucatu.
Nesta semana, a Guarda Municipal localizou um menor que estaria traficando em frente às escolas no centro. Ele foi detido e constou que estava procurado pelo mesmo crime. A droga do tráfico desse novo registro não chegou a ser localizada.
Na última terça-feira (27) em um debate na Rádio Municipalista, Jane Megid do Sarad (Hospital de Álcool e Drogas), disse que já tratou na unidade uma criança de 7 anos devido ao uso de maconha e que as drogas estão em bairros, centro e escolas públicas, particulares, além de festas e praças, estas que hoje são um perigo.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(do Agência14News)