29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Polícia Militar Ambiental faz resgate de onça que foi atropelada

Nesta quarta-feira (2), a equipe da Polícia Militar Ambiental composta pelos policiais Viotto, Carlos Roberto e Pontes realizou o resgate de uma onça Jaguatirica, espécie com risco de extinção, que foi atropelada em uma estrada vicinal localizada na região de Anhembi.

O acidente ocorreu terça-feira (01) na área rural de Anhembi. O animal tinha passado por exames preliminares em um consultório veterinário no município, porém diante o quadro da onça, a Polícia Ambiental deu continuidade aos trabalhos e conduziu o felino até o Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens (Cempas) da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp de Botucatu para os demais cuidados.

Trata-se de uma fêmea adulta que não apresentava fraturas, mas ficará em observação por mais um tempo, pois teve sangramento do nariz e boca devido ao impacto com veículo. Uma pessoa que achou o animal foi quem levou ao veterinário, mas buscando um local com maior estrutura para exames fez-se o encaminhamento ao Cempas.

“Só conseguimos realizar esse tipo de ação graças as atitudes positivas através da consciência de preservação de algumas pessoas como essa que não mediu esforços para salvar o animal. Por outro lado, outras matam pelo mero prazer de efetuar a caça. Temos a esperança que esse tipo de tradição que os antigos tinham em caçar não passe para as novas gerações”, comentou o policial ambiental Robson Pontes.

OUTRO CASO – Recentemente uma onça também apareceu na garagem de uma casa no Jardim Cedro, em Botucatu. O animal teve que receber tranquilizante para o resgate. A rua do bairro foi fechada pela Polícia Ambiental e Bombeiros e os moradores não puderam acessar o local. Depois de receber os devidos cuidados no Cempas foi solto na natureza.

BOTUCATU – Também foi registrada na manhã desta quarta-feira (02) ocorrência de cavalos na pista no trecho pertencente à Rodovia Domingos Sartori, perto do Condomínio Parque das Cascatas, na ligação entre a cidade e o campus da Unesp do distrito de Rubião Jr. 

Motoristas que passavam pelo local entraram em contato com a reportagem do Agência14News, que acionou a Concessionária e a Polícia Rodoviária para a retirada dos animais.

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes