29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

GCM liberta casal que era mantido refém após roubo de caminhão em Botucatu

Um casal foi libertado após ter sido mantido refém em um apartamento do bloco 7 do Condomínio Cachoeirinha 2, no setor leste de Botucatu. O caso foi descoberto na noite dessa sexta-feira (14/5).

Consta nas informações registradas pela polícia no Plantão de Botucatu que bandidos entraram em contato com um casal de Uberaba (MG) para contratar um frete. Esse casal achando se tratar de um serviço lícito acabou se deslocando para Botucatu, mas ao chegar foi rendido pelos bandidos, na região da Cohab 4, que também fica no setor leste.

Esse casal foi mantido refém e levado para um apartamento do conjunto do Cachoeirinha.

No mesmo plano, os ladrões também contrataram um caminhoneiro – este que também não sabia de nada – anúncio que estava em um aplicativo de vendas, para que fizesse um frete de Botucatu a Mato Grosso, e depois para o Paraguai.

O caminhoneiro disse que recebeu 100 reais por Pix para viajar de ônibus até Botucatu e fazer o serviço. Ao chegar foi contatado por dois homens que o levaram até o caminhão, na região do Cachoeirinha. Em seguida, ele dirigiu o Mercedes Benz até um posto de combustíveis, sendo acompanhado pelos dois homens de moto, que diziam ser os contratantes do frete.

Já no posto esse condutor do caminhão desconfiou que o serviço pudesse ser algo ilegal e imaginou que seria feito refém. Desta forma, ele pediu ajuda a funcionários.

A Guarda Municipal foi acionada e abordou os dois suspeitos da moto ao lado do caminhão. Um deles já passou a dizer: “perdi, perdi, perdi” – se entregando.

Os guardas foram informados pelos abordados que um casal dono do caminhão era mantido refém com um terceiro comparsa. Eles também afirmaram que haviam roubado o casal por volta das 6h da manhã.

Na sequência, a GCM e a Polícia Militar foram até o condomínio Cachoeirinha e viram o casal saindo de um apartamento com o suspeito logo atrás. O homem de 30 anos e a mulher de 27 começaram a gritar que estavam sendo sequestrados e foram libertados. Eles são de Uberaba (MG).

A bolsa da mulher e a faca usada no crime foram encontradas em seguida no apartamento.

Todos foram levados ao plantão policial para o registro da ocorrência onde os irmãos de 23 e 27 anos, que moram no Cachoeirinha e Vila Maria, e um terceiro do Jardim Peabiru, foram todos presos em flagrante. A ocorrência foi finalizada às 2h20 da madrugada deste sábado (15).

As investigações prosseguem para a continuidade da coleta de provas e aprofundamento das apurações complementares. A polícia já solicitou a prisão preventiva para que os investigados continuem encarcerados. (do 14News).

Idosa assaltada

Na manhã deste sábado (15), uma senhora de 79 anos foi assaltada em casa, na Av. Petrarca Bacchi, na Vl. Maria, em Botucatu. Uma mulher invadiu o imóvel e agrediu a moradora, levando um celular. A GCM foi acionada e prendeu a invasora de 31 anos e mais 2 menores de 17. O celular levado foi recuperado.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes