27 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Polícia investiga estupro contra menor em banheiro de praça

A Polícia Civil informou ao 14News que está investigando o estupro praticado contra uma adolescente de 15 anos, caso ocorrido nessa quarta-feira (20), por volta das 12h30, no banheiro da Praça Emilio Peduti, no centro de Botucatu.

O caso foi atendido inicialmente pelo SAMU e a Guarda Civil Municipal. Segundo relato feito pelos agentes municipais, eles foram acionados pelo SAMU para irem até a Praça Emílio Pedutti, onde uma adolescente teria sido estuprada, por isso, estava sendo socorrida.

– O caso está sendo investigado pela DDM de Botucatu.

Quando chegaram, os guardas encontraram com a vítima que estava ainda no local, em via pública, onde relatou que um desconhecido a abordou na praça e a convidou para tomar um suco, porém ele acabou a arrastando para dentro do banheiro público, retirou a roupa à força, tapou sua boca e manteve relação (conjunção carnal).

Ainda relatou-se no boletim de ocorrência que um primo da vítima passava pelo local e viu a menor, que contou a ele o que tinha acontecido.

Em seguida, a adolescente foi encaminhada ao Hospital das Clínicas da UNESP onde foi atendida pelo Protocolo do VVS – Vítimas de Violência Sexual.

Também foi ouvida a mãe da garota. Ela contou que naquele dia tinha ido até a Rua Amando de Barros com sua filha. Ela relata que a menor faz uso de medicamento para ansiedade; e quando estavam na praça a adolescente disse que não estava se sentindo bem. Por isso, foram até uma farmácia onde sua pressão foi medida. Na sequência, encontrou o sobrinho com quem conversou por alguns minutos e em seguida, deixou a filha sentada em um banco, próximo ao banheiro público, e foi comprar alguns produtos em algumas lojas, afirmando que o rapaz também deixou o local antes dela (mãe).

Já quando retornava para encontrar sua filha, recebeu uma ligação do telefone do sobrinho onde sua filha dizia que não estava passando bem e solicitava que voltasse; ali disse que precisava contar algo.

Um pouco mais à frente, já quando estavam na Rua João Passos, a menor relatou que estava sentada
na Praça quando um rapaz desconhecido, de cor branca, sem camisa, com uma tatuagem de algum escrito no peito – e trajando calça de cor preta – a abordou e ofereceu suco. Na sequência, esse desconhecido entrou no banheiro público e a chamou, dizendo que pretendia mostrar algo e ela entrou, quando então, esse rapaz tapou a boca dela, retirou a roupa da vítima e manteve com ela conjunção carnal à força.

A menor contou que em seguida ele ainda desferiu um tapa no seu rosto e fugiu.

A mãe da adolescente diz que no momento que encontrou com a filha percebeu que ela parecia estar “desnorteada”. Ela estava conversando com uma mulher desconhecida.

A menina passou por exames no hospital e aguarda-se o resultado dos laudos para chegar ao esclarecimento do caso.

NÚMEROS

No começo do ano Botucatu registrou 5 estupros contra menores de idade. Os dados são de janeiro e fevereiro. Os números tem como base os boletins de ocorrência registrados nas delegacias.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes