A Polícia Civil, através da através da DIG de Botucatu/SP, elucidou crimes de roubo ocorridos recentemente na cidade.
Um dos fatos ocorreu no dia 14/10 quando houve um roubo, cuja vítima narrou que dois indivíduos invadiram sua residência e ao se deparar com a moradora, a jogaram no chão, utilizando-se de violência. Os marginais evadiram-se do local, uma vez que ela começou a gritar por socorro.
Naquela data foi observado que os autores estavam utilizando-se de um veículo GM/Kadett de cor branca. Os ladrões foram encontrados e confessaram a autoria justificando terem invadido a casa pois sabiam que a vítima era vendedora de joias e imaginavam existir esse material no imóvel.
Ambos estão à disposição da Justiça.
Também foi esclarecido o roubo contra um vigilante noturno. Ele desempenhava sua função quando foi abordado por um veículo Ford Ka, cor azul, com detalhes em preto, e desse veículo saiu um indivíduo que lhe pediu a moto emprestada.
Com a negativa da vítima, outro indivíduo desceu do automóvel e simulando estar armado levou a motocicleta. Diligências de campo foram realizadas e imagens dos locais próximos foram colhidas.
Desse modo, chegou-se ao dono do automóvel utilizado na empreitada criminosa. Levado até Delegacia Especializada, ele confessou para a equipe de investigadores que havia praticado o crime.
Demais pessoas foram ouvidas na DIG a fim de que não houvesse equívocos no curso da investigação, inclusive a esposa de um dos autores, que confirmou que o carro que aparece nas filmagens pertence a seu marido. Ambos estão à disposição da Justiça, tendo em vista que todas as medidas de polícia judiciária foram adotadas.