Nesta sexta-feira (20/1), a Polícia Civil de Botucatu, através da DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Botucatu cumpriu mandado de busca e apreensão tendo como alvo um homem de 42 anos que se intitulava como tenente-coronel do Exército Brasileiro.
Durante as buscas, foram encontradas roupas idênticas às utilizadas por militares do Exército Brasileiro.
Verificou-se ainda que o investigado não pertence ao Exército ou nenhuma força policial, sendo somente CAC, sigla para caçador – atirador – colecionador, devidamente registrado no exército.
Em sua residência foi encontrada uma espingarda calibre 12, legalmente registrada e acondicionada.
Ainda foi encontrada uma pistola Taurus PT100 calibre .40 S&W, também registrada, porém acondicionada em desconformidade com a norma, ou seja, na cabeceira da cama, municiada e carregada.
Por fim, com a devida autorização judicial, foi verificado nos aparelhos celulares do investigado mensagens e fotos comprovando que esse investigado se passava realmente por tenente-coronel do Exército Brasileiro para várias pessoas, principalmente, se apresentando com essa patente para mulheres.
O homem foi ouvido e liberado. Ele poderá perder a licença de CAC.
O investigado fora conduzido e ouvido na DIG, confessou o apurado, sendo elaborado o SPJ AW 9254-1 cuja natureza é de usurpação de função pública.
Diversos objetos e vestimentas foram apreendidos sendo tomadas as demais medidas de polícia judiciária.