A Polícia confirmou na manhã desta terça-feira (08) a prisão de dois irmãos que assaltaram um comerciante de 47 anos, dono de um depósito de gás, que também foi agredido durante a ação na noite dessa segunda-feira (07), em Botucatu.
O crime ocorreu por volta das 22 horas dessa segunda-feira, na Rua Cruz Pereira, na Vila dos Lavradores, setor norte da cidade.
Segundo o comerciante, ele fechava a empresa quando foi abordado pelos irmãos que moram a 200 metros do local e pediram um cigarro. Em seguida passaram a agredí-lo com socos e chutes.
Depois, um deles ficou chutando o rosto do comerciante enquanto o outro pegou sua carteira, e cada um fugiu para um lado.
Um dos bandidos deixou uma blusa para trás. Foram levados 800 reais e documentos da vítima. A Polícia Militar foi chamada, mas os criminosos não foram encontrados no primeiro momento.
O comerciante disse que ambos já tinham furtado recentemente 5 botijões de gás.
Eles já são conhecidos da polícia e foram localizados durante a madrugada. Um dos acusados estava no Parque Marajoara quando foi detido e disse que tinham usado droga com o dinheiro. Mas alegou que na carteira não tinha 800 reais e sim 350 reais.
Esse primeiro suspeito ainda indicou onde tinham jogado a carteira que estava em cima de um telhado de uma madeireira na Vila dos Lavradores. Depois ele contou onde o irmão estava. O rapaz foi encontrado na Rua Manoel Gamito, na Vila São Benedito.
Estiveram na ocorrência os policiais cabo Nunes, Carlos Roberto, além do sargento Rosivaldo, Teixeira e Carvalho. No plantão policial onde foi elaborado o flagrante, estava a equipe do delegado Antenor de Jesus Zeque, e os policiais Belotto e Daniele.